Artigos

Novo site, mais visibilidade

Em um mundo cada vez mais conectado, tecnológico e com valores humanos cada vez mais em evidência nas corporações, o investimento em Comunicação acaba sendo uma das melhores formas de reafirmar os compromissos que uma empresa tem com seus colaboradores, clientes, parceiros e demais stakeholders.

E foi justamente pensando nesse compromisso é que em 2021 a DF+ resolveu olhar para a comunicação como a sua principal aliada para compartilhar e defender sua história, valores e missão. “Investir em comunicação e marketing era um desejo e uma necessidade da DF+. Com o crescimento do setor, a pandemia e o Home Office, percebemos que precisávamos nos preparar para interagir com nossos colaboradores e clientes de uma maneira mais eficaz”, destaca a diretora Maíra Leal.

As mudanças começaram ainda na base, reformulando todo o manual da marca e trazendo novas cores à paleta principal, antes dominada pelo marrom. A partir daí, foram criados todos os materiais da papelaria, como cartões de visita, envelopes, papel timbrado, modelos de comunicado para a Comunicação Interna, dentre outros.

Mas a principal novidade da DF+ em 2021 foi a construção do site, um lugar para marcar de vez a presença digital da empresa e ser a principal fonte de informação e compartilhamento de conteúdo sobre seus projetos e serviços.

O novo site será construído com padrões de SEO para facilitar que os buscadores do Google encontrem o conteúdo facilmente, além de possuir um sistema de mensuração (Google Analytics) para retirada de relatórios sobre o fluxo do site. A plataforma também será adequada para acesso via mobile e desktop. Por ser um site institucional, é destinado a todos os internautas com interesse em projetos de geotécnica, mineração e recursos hídricos.

Dentre os diversos benefícios que o novo site da DF+ vai proporcionar, podemos destacar:

  • Mais visibilidade, consolidando e fortalecendo a imagem institucional, inclusive como uma marca empregadora.
  • Facilitar as buscas pela empresa no ambiente digital, permitindo ampliação da sua visibilidade, o que pode gerar contatos para negócios comerciais e/ou de recursos humanos (captação de profissionais).
  • Permitir acesso às informações da DF+ de maneira fácil e intuitiva, assim como criar um ambiente de direcionamento das pessoas para os demais canais de comunicação da empresa no ambiente digital.

Estrutura do site

A maior parte do conteúdo é fixo, mas o site possui banners rotativos dinâmicos na página principal com assuntos variados, como projetos, metodologias e clientes, por exemplo. Esses conteúdos serão atualizados constantemente.

Um dos destaques do site é o blog, que servirá para a divulgação de notícias sobre a DF+ e também conteúdos ricos e exclusivos sobre as áreas de atuação e novidades do mercado

Para Maíra Leal uma boa comunicação se faz necessária para conquistar a confiança e aproximar o público da empresa. “Com o site conseguiremos transmitir de maneira clara o que a DF+ é, o que ela faz e o que ela acredita. Queremos reforçar a nossa imagem, trazer conteúdos importantes para o nosso segmento, pois estamos sempre investindo em pessoas e tecnologia e muitas vezes não conseguimos difundir tudo de bom que podemos trazer para a nossa comunidade”, finaliza.

Encontre